O Prefeito Luciano Francisqueto assinou a ordem de serviço para início de duas importantes obras municipal na manhã desta quinta-feira (02/09). O anúncio vai ser publicado hoje no diário oficial do município.­

Estiveram presentes no ato,Netto carlettto o vice prefeito Gedalvo Matos , secretários, e o presidente da câmara de vereadores Pedro Dapé ; e alguns vereadores 

Registrada sob o ID de obra 11788, Conv. nº. 700070/10, situada no Bairro Pereirão, Itabela/BA, modelo de projeto padrão FNDE de Educação Infantil, a Creche Proinfância tem capacidade para atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 112 crianças em período integral.

 

A continuidade da obra é mais uma conquista da gestão Luciano Francisqueto, que empreendeu incessantes esforços desde seu 1º mandato junto ao FNDE para a autorização do término da mesma, que chegou a figurar com o status de “obra inacabada” por improbidades administrativas.

 

 

Para a conclusão do objeto, iniciado e inacabado por gestões anteriores, que visa atender, sobretudo, a comunidade dos Bairros Pereirão, Bandeirantes, Ubirajara Brito, Dapezão e Bacia, serão investidos a ordem de R$ 2.148.096,18 em recursos próprios.

 

Mercado Municipal (Cereais), Sede…

 

A Reforma do Mercado Municipal (cereais), é uma obra custeada com recurso estadual, via convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional Rural – SDR e a Prefeitura de Itabela.

O objeto, orçado em mais de R$ 1.700.000,00, é fruto das primeiras ações da gestão Luciano Francisqueto junto ao Governo do Estado ainda em seus 06 primeiros meses de mandato (2017-2020).

O reestruturamento físico e adequações aos padrões de saneamento e higiene do “Mercadão” como é conhecido e, é o principal canal de escoamento da produção Agrícola Familiar, atenderá diretamente mais de 100 famílias que comercializam seus diversos produtos. 

Para além disso, fomentará também a economia nos arredores do mercado, dado ao fluxo diário de consumidores locais e turistas, evidenciando assim, o caráter tradicional e cultural do lugar.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *