A atenção à saúde mental tem sido reforçada no Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de ITABELA durante o Setembro Amarelo.

Com programação variada, as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde conscientizam a população sobre a atenção necessária e especial que deve ser dada a quadros de tristeza, isolamento social e demais sensações que fragilizam a saúde mental, física e emocional.

Além do trabalho de rotina, a unidade Caps  desenvolverão atividades especiais ,neste mês de setembro.

A primeira dama do município de Itabela , Luana Boleli participou da abertura das ações do setembro amarelo
A Primeira Dama e Coordenadora da Média e Alta Complexidade da Saúde de Itabela , Luana Bolelli participou da abertura das ações do √ setembro amarelo do Caps

Tendo a “Prevenção ao Suicídio” como temática deste ano, a programação oferece condições para que o participante encontre uma valorização na sua própria existência. Será promovida ainda uma saudável troca de experiências para desmistificar preconceitos relacionados à saúde psíquica.

“Todas as ações são importantes para divulgarmos a necessidade de um olhar sensível ao sofrimento psíquico das pessoas e suas consequências para a vida do paciente e de toda a estrutura familiar.

A programação tem como objetivo, primeiro, trabalhar os preconceitos em torno do suicídio com paciente, família e comunidade”, destacou a Diretora do CAPS Magneci Abade

 

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *