O Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, nesta sexta-feira (3), requerimento de convocação  à CPI da Covid para que Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, para esclarecer sobre a relação com lobista Marconny Faria, conforme destaca publicação do site Congresso em Foco.  O senador considera existir diálogos que apontam para a atuação de Ana Cristina na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas.

 

Para Vieira,  mensagens eletrônicas extraídas de um celular, em posse da Comissão, indicam que ela, entrou em contato com o Palácio do Planalto, a pedido de Marconny Faria, para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral da União junto ao então ex-ministro da Secretária Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Carvalho.

 

Marconny Faria atuou como lobista de uma das principais investigadas da CPI da Covid, a empresa Precisa Medicamentos, envolvida na negociação de compra da vacina Covaxin. As mensagens tiveram origem em material sigiloso enviado pelo Ministério Público Federal no Pará, parte de investigação sobre desvios de recursos públicos em órgão ligado à pasta da Saúde.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *