Luciano Francisqueto participou de encontro da Federação de Consórcios Públicos da Bahia

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC), Luciano Francisqueto, participou, na segunda-feira, dia 27, da Assembleia Extraordinária realizada pela Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA).


O encontro, realizado no auditório da União de Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, contou com a presença dos presidentes de consórcios do estado e de secretários executivos.

Segundo Francisqueto, a Assembleia Extraordinária teve como pauta as reivindicações a serem apresentadas ao Governo do Estado, visando o fortalecimento dos consórcios. “Foi um encontro produtivo, que mostrou que nós, como representantes dos consórcios, estamos alinhados na busca de melhorias para os municípios que representamos”, disse Francisqueto.


O presidente do CONDESC, que também é prefeito do município de Itabela, informou ainda que, dentre os assuntos debatidos no encontro estão: redução da burocracia nos convênios com o estado; resíduos sólidos/aterro sanitário;

manutenção das estradas estaduais; equipamentos e máquinas; emendas parlamentares; lei de incentivo aos consórcios; entre outros assuntos.
Como presidente do CONDESC, Francisqueto participou da Assembleia representando os municípios que fazem parte do consórcio: Itabela, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.