Na manhã desta segunda-feira(20) o voo 4452 da empresa Azul Linhas Aéreas, que fazia o trajeto Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) – Teixeira de Freitas, sofreu uma alteração na rota, tendo como novo destino o   Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

Baseado no histórico recente do voo, supõe-se que o motivo teria sido o mal tempo no Extremo Sul. Diferente dos desvios recentes, onde a aeronave costumava sobrevoar a cidade antes de partir para outro aeroporto.

A aeronave com chegada programada para às 09h50, chegou neste mesmo horário no espaço aéreo de Teixeira de Freitas, mas devido as condições do tempo, sobrevoou  por volta de uma hora sem conseguir êxito, então sua rota foi desviada para Porto Seguro, onde pousou por volta das 12h.

Recentemente a Azul afirmou em nota que suspenderia a venda de passagens para o Aeroporto Teixeira de Freitas, na Bahia, a partir de março de 2022, por falta de infraestrutura e instrumentos para auxílio de pousos sob condições meteorológicas adversas.

“O aeroporto não possui dois equipamentos importantes que, embora não coloque em risco as operações das aeronaves em condições normais, dificulta quando há mau tempo. Não existem procedimentos de pouso IFR (Condições Meteorológicas de voo por Instrumentos) e nem o PAPI, que é o Indicador de Ângulo de Aproximação Visual, que é um sistema de luzes situado na cabeceira para auxílio visual do piloto, não estão disponíveis no local.”, diz a nota.

 

pato

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *