O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o final do dia deste domingo (26) para se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido do órgão para que ele esclarecesse o teor das ameaças aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na sexta-feira (24), o órgão regulador entregou ao  Supremo todas as informações existentes sobre as ameaças feitas a diretores e técnicos do órgão regulador, referentes à vacinação contra Covid-19 para uso por crianças de 5 a 11 anos.

 

Conforme divulgou  a resposta foi protocolada às 15h25 e com o tudo que foi pedido pelo ministro Alexandre de Moraes a respeito das ameaças, segundo a assessoria do órgão. Com isso, a agência cumpriu o prazo determinado por Moraes, de 48 horas, para que tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres prestassem as informações.

 

Como a decisão foi tomada na sexta, o governo tem até este domingo (26) para apresentar seu relato. O teor da resposta da Anvisa é mantido em sigilo pelo órgão e também pelo STF. Até o fim da tarde deste sábado, ainda não se tem informação se o presidente já forneceu as explicações.

 

Os dois foram chamados a prestar esclarecimentos sobre o fato de Bolsonaro ter dito que pediria a divulgação dos nomes dos responsáveis por autorizar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *