Agora o PIX também vai competir com o cartão de crédito. É o PIX parcelado, que permite dividir os pagamentos em até 24 vezes. O serviço já está disponível em alguns bancos. A dúvida de muitos clientes é se vale mais usar nas compras o PIX parcelado ou o tradicional cartão de crédito.

Leia mais: Auxílio Emergencial permanente é possível? Veja se isso pode acontecer

O serviço começou a ser oferecido pelo banco Santander, assim como pelo PicPay e Mercado Pago. Com a novidade, os brasileiros querem entender mais sobre o serviço para decidir o que sai mais em conta e quais as vantagens dessa novidade.

PIX parcelado

Antes de tudo, é importante saber que o PIX parcelado vem carregado de uma boa soma de juros. Isso porque o serviço nada mais é que um adiantamento do dinheiro que será pago ao banco em parcelas. Essa informação é indicada pelos bancos aos clientes na hora em que eles escolhem pelo PIX parcelado. Assim já é possível ver na hora os juros e o valor das parcelas.

Cada banco tem criado regras próprias para oferecer o serviço. Por exemplo, o Mercado Pago só permite o PIX em parcelas nos casos de compras ou pagamento com QR Code ou Copia e Cola. Não sendo possível entre pessoas físicas.

No PicPay também só vale em compras, e não na transferência entre pessoas. Assim, o PIX é parcelado por meio do cartão de crédito. Já o Santander decidiu liberar em todas as transações, incluindo entre pessoas físicas. O maior número de parcelas é permitido no Santander, sendo em 24 vezes.

A orientação dos economistas é que os brasileiros avaliem bem antes de decidirem pelo parcelamento. Já que as taxas de juros podem ser altas e prejudicar o orçamento. Não sendo, assim, uma opção vantajosa para todos os públicos.

Fonte: Edita Cursos Brasil

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *