As contas do exercício de 2016, ex prefeito de Itabela, Paulo Ernesto Pessanha (Jr Dapé), serão votadas na sessão desta terça feira 05/06. O ato foi adiado para esta data por que o Presidente da casa, o vereador “Tio Pedro”, que é tio De Jr, tentando ganhar tempo para procrastinar tentou empurrar a votação com a barriga para o dia 05/08, mas a presidente da comissão de finanças da casa, vereadora Sossai em recurso derrubou a determinação de Tio Pedro que queria botar a votação em pauta do 05/08 após o recesso.

A expectativa entre os vereadores itabelenses é pela rejeição das contas que já tem parecer desfavorável do TCM nesse sentido.

Para piorar a situação de Jr Dapé, os vereadores buscaram ,também no TCM, as contas de 2008 que estavam adormecidas naquele tribunal devido a falta de interesse das câmaras anteriores a esta, que deverá buscar cumprir o rito que determina em disponibiliza-las por 60 dias, antes de serem votadas.

Vale a pena ressaltar que as contas de 2008 também tem paracer do TCM pela reprovação.

Se as contas de 2016, do ex prefeito, forem reprovadas ele deverá ficar inelegível por 8 anos e portanto ficará fora da disputa do pleito de 2024.

Fonte: JBASTOS Repórter

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *