Fiat Fastback 2026 estreia renovado para encarar VW Nivus e Renault Basalt

Após pouco mais de dois anos desde sua estreia no mercado brasileiro, o Fiat Fastback passa por sua primeira atualização visual
Fiat Fastback 2026 estreia renovado para encarar VW Nivus e Renault Basalt
Foto: Reprodução/Fiat

O Fiat Fastback 2026 chega ao mercado com visual renovado e novos equipamentos, mantendo sua identidade como SUV cupê. Com preços entre R$ 119.990 e R$ 177.990, o modelo aposta em leves mudanças no design, mais conectividade e itens de conforto para encarar rivais como o Volkswagen Nivus.

A dianteira foi redesenhada com grade mais reta e filetes verticais, além de um para-choque com linhas mais retas, inspirado na nova linguagem visual da marca vista em modelos como o europeu Grande Panda. As versões mais caras ainda recebem molduras e acabamentos na cor da carroceria.

Fiat Fastback 2026 estreia renovado para encarar VW Nivus e Renault Basalt
Foto: Reprodução/Fiat

A traseira também mudou, com para-choques reestilizados nas versões Limited Edition e Abarth, agora pintados na cor do veículo. Rodas novas estreiam em todas as configurações: 17” para T200 e Audace, 18” escurecidas para Impetus, diamantadas para Limited e exclusivas para o Abarth. O teto panorâmico entra como opcional nas versões intermediárias e Limited, mas é item de série no Abarth, que ainda se destaca com bancos esportivos em couro e visual exclusivo com detalhes em vermelho na grade frontal.

No interior, os ajustes foram pontuais. A versão de entrada T200 traz ar-condicionado digital, central multimídia de 8,4”, rodas de 17” e painel analógico. O Audace T200 Hybrid adiciona itens como frenagem automática, farol alto automático e multimídia maior, com tela de 10,1”. O Impetus vai além com rodas maiores, bancos em couro e painel digital. Já a Limited Edition recebe motor mais potente e acabamentos sofisticados. A versão Abarth é a mais completa, com alerta de ponto cego, bancos com ajustes elétricos e visual esportivo.

Fiat Fastback 2026 estreia renovado para encarar VW Nivus e Renault Basalt
Foto: Reprodução/Fiat

Sob o capô, nada muda: o motor 1.0 turbo de 130 cv continua nas versões T200, Audace e Impetus — as duas últimas com sistema híbrido leve de 12V que não altera a potência, mas ajuda a reduzir o consumo. O câmbio segue o CVT com simulação de sete marchas. Já a Limited Edition e a Abarth mantêm o motor 1.3 turbo T270, de até 176 cv no primeiro e 185 cv na segunda, ambos com câmbio automático de seis marchas.

Os dados de consumo, segundo o Inmetro, variam conforme a versão. O T200 faz até 14,3 km/l com gasolina na estrada. As opções híbridas chegam a 13,9 km/l, enquanto a Limited Edition marca até 13,6 km/l. A versão Abarth, mais esportiva, tem consumo menor: 12,9 km/l na estrada com gasolina e 9,01 km/l com etanol.

A estrutura geral do Fastback segue a mesma: 4,44 metros de comprimento, 2,53 m de entre-eixos e 516 litros de porta-malas. A carroceria mantém o caimento cupê que o diferencia no segmento. As opções de cores incluem tons clássicos e o Azul Amalfi, exclusivo para as versões híbridas Audace e Impetus.

Fiat Fastback 2026 estreia renovado para encarar VW Nivus e Renault Basalt
Foto: Reprodução/Fiat

Por fim, os preços da linha 2026 subiram em quase todas as versões — com exceção da T200, que manteve o valor. A Audace encareceu R$ 4 mil, a Impetus subiu R$ 2 mil, enquanto a Abarth teve o maior reajuste, agora custando R$ 177.990. A Fiat aposta na evolução do modelo para seguir relevante num segmento cada vez mais competitivo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.