teste 2

Nova Ferrari Amalfi é revelada com 640 cv e estilo marcante

Com habitáculo versátil e espaço para dois adultos e duas crianças, o Amalfi é, de longe, a Ferrari mais prática para o uso no dia a dia
Nova Ferrari Amalfi é revelada com 640 cv e estilo marcante
Foto: Reprodução/Ferrari

A Ferrari apresentou seu mais novo cupê esportivo: o Amalfi, substituto do Roma. Com design mais refinado e aerodinâmica aprimorada, o modelo estreia na elegante cor “Verde Costiera” e tem as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2026 na Europa. No Brasil, a Via Itália, representante oficial da marca, ainda não confirmou quando começam os pedidos nem a chegada do esportivo.

Sob o capô dianteiro, o Amalfi mantém o tradicional motor V8 biturbo de 3,9 litros, agora com 640 cv e 77,5 kgfm de torque — 20 cv a mais que o Roma. Segundo a Ferrari, a melhora veio com novos sensores de pressão, um virabrequim mais leve e turbinas mais eficientes. Mesmo sem eletrificação (a marca só estreia um carro 100% elétrico em outubro), ele entrega desempenho empolgante com 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, 0 a 200 km/h em 9 s e velocidade máxima de 320 km/h.

Nova Ferrari Amalfi é revelada com 640 cv e estilo marcante
Foto: Reprodução/Ferrari

O câmbio automatizado de dupla embreagem com 8 marchas foi mantido, mas com relações ajustadas eletronicamente. Entre os modos de condução, o Amalfi inclui opções como Comfort, Pista Molhada, Sport e Corrida, que influenciam diretamente no comportamento do carro. O novo sistema Side Slip Control 6.1, aliado ao freio eletrônico Brake by Wire, garante maior controle em curvas e frenagens.

A estrutura geral é parecida com a do Roma, mas a Ferrari otimizou peso e equilíbrio — o carro pesa 1.470 kg. Parte disso se deve à nova aerodinâmica, com destaque para o aerofólio traseiro ativo com três posições. Ele pode gerar até 110 kg de downforce a 250 km/h, contribuindo para a estabilidade sem comprometer a elegância visual.

Nova Ferrari Amalfi é revelada com 640 cv e estilo marcante
Foto: Reprodução/Ferrari

No interior, o cupê aposta em um layout mais amigável para o dia a dia, com espaço para dois adultos e duas crianças. O painel traz três telas: uma central de 10,25″, uma para o motorista (15,26″) e outra voltada ao passageiro (8,8″). O novo volante foi reformulado com o retorno de botões físicos — incluindo o clássico botão de partida — e pode, inclusive, ser instalado em unidades do Roma.

A Ferrari também ouviu os clientes ao atualizar a ergonomia e a tecnologia do carro. O novo volante é dividido entre comandos de assistência à condução no lado esquerdo e controles do painel à direita. A cabine usa muita fibra de carbono, mas também aposta no conforto para ser o modelo mais utilizável do portfólio da marca.

Nova Ferrari Amalfi é revelada com 640 cv e estilo marcante
Foto: Reprodução/Ferrari

Em termos de preço, o Amalfi parte de 240 mil euros (cerca de R$ 1,54 milhão na cotação direta), tornando-se o “modelo de entrada” da Ferrari, mesmo com desempenho digno de superesportivo. No entanto, o valor final no Brasil deverá ser bem superior após taxas de importação.

Inspirado na charmosa Costa Amalfitana, o novo modelo não apenas carrega o nome da região como também simboliza a união entre sofisticação e esportividade. Com visual elegante, desempenho afiado e melhorias em usabilidade, o Ferrari Amalfi chega para ocupar um novo patamar entre os cupês da marca.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.