Tiggo 5X 2026 é lançado pela CAOA Chery; veja o que mudou

A principal novidade está na versão de entrada Sport, que agora vem equipada de fábrica com rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas
Tiggo 5X 2026 é lançado pela CAOA Chery; veja o que mudou
Foto: Reprodução/CAOA Chery

A CAOA Chery lançou oficialmente a linha 2026 do Tiggo 5X, trazendo pequenas atualizações em design e tecnologia. A principal novidade está na versão de entrada, a Sport, que agora sai de fábrica com rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas — item que antes era exclusivo das versões mais caras. Já as configurações PRO e PRO Hybrid Max Drive ganharam uma nova central multimídia de 10,25″, com interface redesenhada, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos por voz e assistente virtual inteligente.

Mesmo com as melhorias, os preços não mudaram em relação à linha anterior. A versão Sport continua com valor inicial de R$ 119.990, o que permite sua elegibilidade para isenção de IPI e ICMS destinada ao público PCD. As versões PRO e PRO Hybrid Max Drive seguem com preços a partir de R$ 134.990 e R$ 149.990, respectivamente.

Tiggo 5X 2026 é lançado pela CAOA Chery; veja o que mudou
Foto: Reprodução/CAOA Chery

A manutenção do preço da versão Sport foi estratégica. Em abril, ela teve uma redução que a recolocou dentro das exigências para isenção fiscal voltada a pessoas com deficiência, o que ajudou a torná-la mais competitiva no mercado. Além disso, o novo visual com rodas maiores e acabamento mais refinado reforça o apelo visual do modelo de entrada.

No comparativo com os rivais, o Tiggo 5X segue buscando espaço num segmento dominado pelo Volkswagen T-Cross, que liderou o primeiro semestre com 44.532 unidades vendidas. Logo atrás vêm o Honda HR-V, com 32.004 unidades, e o Hyundai Creta, com 31.182. A Chery aposta nas atualizações tecnológicas e no bom pacote de equipamentos para se manter relevante nessa disputa.

O conjunto mecânico não sofreu alterações. As versões Sport e PRO seguem com motor 1.5 turbo flex, que entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é automática CVT com nove marchas simuladas. O consumo fica entre 6,9 e 12,1 km/l, dependendo do combustível e do percurso.

Tiggo 5X 2026 é lançado pela CAOA Chery; veja o que mudou
Foto: Reprodução/CAOA Chery

A versão topo de linha, PRO Hybrid Max Drive, traz um sistema híbrido-leve de 48V, que eleva a potência para 160 cv e o torque para 25,5 kgfm. O consumo é mais eficiente com gasolina (11,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada), mas cai com etanol (8,1 e 8,5 km/l, respectivamente).

Desde a configuração de entrada, o Tiggo 5X já oferece um bom nível de equipamentos: seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico com função autohold, monitoramento da pressão dos pneus, partida remota, câmera de ré e retrovisores com desembaçador.

A inclusão do assistente de voz agora nas versões intermediárias também é uma resposta ao avanço da concorrência. A Volkswagen, por exemplo, deve estrear em breve seu sistema de inteligência artificial “Otto” no novo SUV Tera, e posteriormente no T-Cross, líder do segmento. Com as mudanças, a Chery busca manter o Tiggo 5X competitivo sem repassar custos ao consumidor.

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