A Polícia Federal (PF) anunciou, nesta segunda-feira (20) que abriu investigação para apurar as ameaças aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).O superintendente da PF do Distrito Federal afirma já ter recebido as informações sobre o caso e trabalha na identificação dos responsáveis.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os técnicos da agência estão sendo ameaçados após autorizarem o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

 

Em tom de ameaça, o presidente Jair Bolsonaro defendeu, na semana passada, a divulgação dos nomes dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a autorização da vacina para crianças. No domingo, a autarquia informou ter recebido novas ameaças. O órgão sanitário pediu proteção policial aos seus servidores em todo o país.

 

“Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro, quando a agência recebeu as primeiras ameaças”, ressalta a entidade.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *