Quem é do tempo do Orkut sabe a febre que era essa rede social, sim! Foi a primeira rede social do mundo a conquistar a marca de 300 milhões de pessoas na internet, e está de volta com novidades.

Desde quarta-feira (27), na página oficial do site, você pode se inscrever para receber mais novidades.

O criador da rede social, Orkut Buyukkokten, também deixa o seu recado: “Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos”.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline”.

Além da intenção de conectar as pessoas de forma positiva, ainda não existem detalhes sobre a data de lançamento e de como será a ressurreição do Orkut: “Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, declara o criador da rede social.

Mais o que foi o Orkut?

Orkut foi uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em 30 de setembro de 2014. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do Orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia. Informações do Wikipédia.

Fonte: Poder ao povo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *