Paulo Henrique de Oliveira assumiu a direção da 23ª Coorpin em junho de 2023 (Foto: Furo31)

Delegado Wendel Ferreira assume 23ª Coorpin, com sede em Eunápolis, e substitui Paulo Henrique de Oliveira, que exerceu função por oito meses

Paulo Henrique de Oliveira assumiu a direção da 23ª Coorpin em junho de 2023 (Foto: Furo31)

 

 

 

 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia trocou o comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).

O delegado Wendel Ferreira assume a função de coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), substituindo Paulo Henrique de Oliveira, que estava no cargo há oito meses.

Paulo Henrique assume a titularidade da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, município-sede da 10ª Coorpin, no Sudoeste baiano.

POUCO TEMPO NO CARGO – Oliveira assumiu o cargo em meados de junho de 2023, substituindo Moisés Damasceno, mas não se destacou em nenhuma operação de grande relevância.

Paulo Henrique de Oliveira assumiu a direção da 23ª Coorpin em junho de 2023 (Foto: Furo31)

Wendel Ferreira possui vasta experiência na região, tendo sido titular das delegacias de polícia de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Em Teixeira de Freitas, comandou a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Sua última função na corporação foi a chefia da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deltur) de Porto Seguro.

DESAFIOS – No novo cargo, Wendel será responsável pela Polícia Civil em uma das regiões mais importantes do estado, com grande fluxo turístico e econômico.

No entanto, a região também enfrenta sérios desafios de segurança pública, como a atuação de facções criminosas, tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes.

Wendel Ferreira terá a missão de liderar a Polícia Civil na luta contra esses crimes e garantir a segurança da população local e dos turistas que visitam a região.

REGIONAL ABRANGE NOVE CIDADES – Com sede em Eunápolis, a 23ª Coorpin abrange também os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Mascote, compondo uma região de grande importância turística e econômica no sul da Bahia.

Matéria Por: radar.news

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *