Um balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Municipal apontou que 90,60% dos protocolos de atendimento abertos no mês de maio foram respondidos. A Secretaria de Infraestrutura – iluminação, Saúde e Ação Social tiveram a maior resolutividade em maio.

“Cada setor tem um tempo de resposta às solicitações que são repassadas. No caso da iluminação pública, o atendimento é muito rápido. O prazo que damos é de até sete dias, mas na maioria das vezes as equipes dão resposta aos problemas no mesmo dia ou em até dois dias após a solicitação”, explica o diretor da Ouvidoria Municipal, Hélio Brasil.
“Para o Ouvidor do município, os números mostram que o serviço é eficiente. O problema é que muitas das reclamações e pedidos da população não chegam até a Ouvidoria. “As pessoas ligam bravas nas rádios, procuram , postam desabafos nas redes sociais, mas na realidade nunca abriram um protocolo para que seu problema fosse solucionado através do canal responsável, que é a Ouvidoria. Nós não registramos protocolos através das mídias. A pessoa precisa obrigatoriamente acessar a Ouvidoria através do sistema, um dos telefones disponíveis ou pessoalmente no nosso setor. Se o cidadão liga nas rádios, faz sua reclamação ao vivo, mas não protocola sua reclamação na Ouvidoria, o município na verdade não toma conhecimento de que tem aquela situação para atender. É preciso entender que é só através da Ouvidoria que a população tem a garantia de ter suas reclamações atendidas. Se as pessoas protocolarem as reclamações e tiverem paciência, o resultado logo chega”.

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