Com apenas 7 anos, o porto-segurense Pietro Gomes Aguiar tem um domínio de bola acima da média para sua idade. Esse talento para o futebol, mostrado em vídeos que o menino costuma postar nas redes sociais, chamou a atenção do treinador do Santos Futebol Clube. Em janeiro deste ano, o técnico entrou em contato com o pai de Pietro, Vilmar Aguiar, 41, conhecido como Aranha, e convidou o menino para fazer um teste no clube.

Pietro foi aprovado na primeira avaliação, realizada no dia 23 de março, e já está na Vila Belmiro, sede do Santos, onde treina duas vezes por semana. Ele está federado – filiado a uma associação esportiva – e, atualmente, disputa o campeonato paulista de futsal sub-7 com a camisa santista. No dia 7 de agosto, acontece a partida da próxima fase, contra o Juventus.

ESCOLINHA DE FUTEBOL – Em Santos, cidade litorânea de São Paulo, Pietro tem a companhia do pai, conhecido professor de futebol de Porto Seguro e dono da escolinha Bola Cheia, localizada no Mercado do Povo, bairro onde mora. Aranha conta que sua escolinha já revelou outros talentos para grandes times do centro do país. Ele cita como exemplo um aluno que foi jogar no Vasco, do Rio de Janeiro, em 2016.

Pietro Aguiar chamou atenção por seu domínio de bola e foi convidado para jogar no clube após ser aprovado no primeiro teste, em março.

Fonte: Radar64

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *