Ela não é Márcia Freire, o ‘furacão loiro’ da Bahia, mas mexeu com Salvador após a aparição rápida no Centro de Convenções, na Boca do Rio, orla da capital baiana, no dia 22 de dezembro, durante a premier do filme Renaissance. Mas se engana quem pensa que a estrela fez apenas uma passagem meteórica, já que até a Avenida Joana Angélica apareceu no site oficial da artista internacional.

A equipe da esposa do rapper Jay-Z circulou pelo Centro de Salvador mostrando a realidade dos soteropolitanos, deixado de lado os pontos turísticos comuns, como Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, e Porto da Barra.

No site de Beyoncé, um salão que fica na rua Direta da Piedade apareceu despretensiosamente em um dos cliques equipe. Mas, para Eron Santos, 48 anos, proprietário do Centro de Beleza Hero’s, no edifício Veneza, isso foi fichinha perto do que supostamente aconteceu.

“Menina, ela é minha prima [risos]. Passou aqui para fazer o comercial do salão, pedi a ela. Foi massa demais rever minha parente. Fiquei famoso nas redes sociais por causa disso”, brincou.

A colega de trabalho de Eron, Katia Lopes, 54, estava trabalhando quando foi clicada com a blusa laranja na porta do salão. Mas, o que deixa a história ainda mais engraçada, é justamente o fato dos dois profissionais não estarem sabendo que o local de trabalho foi exposto mundialmente no site da cantora.

“Meu Deus, estou chocada. Você falando agora, eu estou surpresa. Eu não sabia, para mim é novidade, porque eu não vi ninguém falando nada sobre”, comentou.

No diálogo com a reportagem, Katia brinca com o colega de trabalho sobre a cor que deixaria o cabelo de Beyoncé: “Eu com certeza deixaria ela uma loira platinada, ou então ruiva ficaria linda. Vamos chamar a diva para ficar igual à Marina Ruy Barbosa”.

Eron, que trabalha no local há 5 anos, também reforça a vontade de colocar o ruivo na mãe da Blue Ivy: “O ruivo iria destacar ela, mas meu sonho é ver a lace [peruca] dela. Aquilo é caro, viu?”

A surpresa da passagem da equipe da cantora pelo Centro não foi apenas dos internautas, dos fãs que estavam no evento, dos cabeleireiros da Piedade, mas também dos outros estabelecimentos que foram clicados.

Claudio Miranda, 33, trabalha na gráfica que fica dentro da Faculdade de Ciências da Bahia, a Factba, também no Centro, ao lado da sede da Polícia Civil. Sem saber que sua copiadora está circulando mundialmente, o profissional que tem a empresa no local há mais de 30 anos, ficou feliz com a oportunidade da cantora em mostrar a vida real da população baiana.

“Pelo menos, mundialmente Salvador ficou valorizada, né? Ela nos escolheu, e valorizou o Centro, que já é abandonado diariamente. E o mais legal é que ela não foi para a Barra, como todo mundo vai. Pegou os trabalhadores do dia a dia. E eu nem sabia disso tudo, porque fico aqui preso o dia todo”, comentou Claudio enquanto observava a foto no site.

Andando mais um pouco da gráfica, em direção a Avenida Joana Angélica, a barraquinha de coco que aparece na página da cantora é de Antonio Bartolomeu Santos, 56, que trabalha vendendo a água doce há 8 anos em frente do Shopping Center Lapa. Mas para ele, Beyoncé é completamente desconhecida, e nem nunca escutou nenhuma música da artista que tem mais de 50 milhões de ouvintes mensalmente no Spotify. No entanto, agradeceu por ela ter valorizado o Centro.

“Fico feliz porque ela está fazendo a propaganda de uma mercadoria minha, que é muito boa minha água de coco. Eu não a vi pessoalmente, mas parabéns para ela, né? Mostrar o povo no dia a dia”, comentou tímido.

Enquanto nas redes sociais as fotos estão fazendo sucesso, na vida real, as pessoas continuam trabalhando e sem saber da fama. A foto mais famosa foi tirada em um beco estreito na Joana Angélica, onde diversos camelôs expõem suas mercadorias.

Entre a avenida principal, e a loja com a fachada rosa com o top e a saia vermelha, são apenas 15 passos, mas o suficiente para e equipe da Beyoncé mostrar o look pré-Natal – que segundo as vendedoras, acabou antes da festa natalina e estava a venda por R$ 100.

Com carisma para atender as clientes, a vendedora Ivonice Santos, 62, trabalha na loja há 35 anos, e nunca tinha visto um reconhecimento desse. Apesar de não conhecer as canções da famosa, ela revela que o estabelecimento simples foi escolhido por alguém importante para mostrar para ao mundo.

“Fico lisonjeada com isso, apesar de eu ser vendedora que trabalha honestamente. É uma felicidade a simplicidade dela, né?…”, comentou Ivonice, sendo interrompida por Isabel Chagas, outra vendedora que começou a chorar emocionada com o reconhecimento.

Mesmo fazendo um evento de grande magnitude, para fãs, admiradores no Centro de Convenções, Beyoncé deixou marcas por onde passou. Entretanto, na vida real, o Centro de Salvador continua com a sua caminhada diária. Mesmo com a violência que acomete a cidade, a Avenida Joana Angélica e a Rua Direta da Piedade ficaram famosas para o mundo todo pelo olhar humano da equipe internacional.
Fonte Por: correio24horas.com.b

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *