O momento aguardado pelos Itabelenses está chegando nos seus últimos capítulos: a tão esperada, VOTAÇÃO DAS CONTAS DO EX GESTOR  JÚNIOR DAPÉ.

Amanhã, 26 de maio, em Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Itabela, presidida interinamente pelo vereador, Giancarlos Santos Malacarne, terá como pauta principal, o julgamento das Contas Públicas do ex prefeito, Paulo Hernesto Pessanha da Silva, “Júnior Dapé” referente ao ano exercício de 2016.

Trata-se de uma matéria de extrema importância e de interesse público, que terá seu mérito concluído nesta quinta-feira.

Após cumprir todos os prazos e ritos regimentais, as Contas de 2016, passará pelo plenário da Câmara de Vereadores de Itabela, para a votação definitiva da rejeição, seguindo assim o TCM / BA (Tribunal de Contas dos Municípios – Bahia), ou apreço das referidas contas.

É importante lembrar, que o Tribunal de Contas instaurou uma Tomada de Contas, auditoria, para identificar eventos, documentos, informações ocorridas no ano fiscal de 2016, uma vez, que o prefeito à época, “Júnior Dapé” não apresentou as Contas para a apreciação do Tribunal.

O resultado dessa auditoria, levou o Tribunal de Contas dos Municípios, além de rejeitar as contas relativas ao ano de 2016, bem como determinou que o ex-prefeito de Itabela, “Júnior Dape ressacir o valor em falta

Em suma, pelo processo do TCM/BA, ocorreram diversos crimes e irregularidades que serão também julgados pelos vereadores de Itabela, nessa sessão histórica, onde a Casa Legislativa fará o seu precioso papel de fiscalizar os atos do Poder Executivo atendendo o seu princípio legal, bem como, os anseios da sociedade.

Assim, cada vereador, irá emitir o seu voto, considerando o peso de sua decisão, diante da gravidade dos fatos, a repercussão política e o apelo social.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *